Alice e as viagens

Concluída a 15ª viagem da Alice. Em quatro anos, suas incontáveis aventuras riscaram igual número de estados brasileiros no mapa.

Muitas partidas motivadas por consultas ou buscas de tratamento. As chegadas, mais generosas, costumeiramente excedem o esperado. É que enveredar pelo mundo na companhia dessa pequena traz a reboque o privilégio de ter olhos de criança. Tudo se renova, revela-se novo de novo, mesmo os lugares mais familiares.

Alice nos ensina, diariamente, que a vida é movimento. E movimento, segundo ela, requer planejamento e ousadia. É certo que colecionamos alguns sustos pelo caminho. Cada um deles nos fez mais prudentes, precavidos, nunca paralisados. A experiência nos recomenda ter a mão uma bala de oxigênio ou concentrador e maleta de primeiros socorros. Ah, e o botão da geladeira portátil deve ser duplamente checado.

Se os imprevistos nos embalam, testam nosso jogo de cintura, a vivência nos empodera. Mais confiantes, podemos apreciar as paisagens – de dentro e de fora – que Alice nos mostra pelos tantos caminhos. O passarinhar que desperta sorrisos, a avenida repleta de carros que convida ao sono, a água que batiza o corpo de alegria, o colo que recepciona humor e cansaço. Os cheiros, os ruídos, as cores, a umidade, tudo se põe a trançar o tapete sinestésico de novidades por onde Alice nos convida a estrear olhares e sentires.

Com ela, nosso patuá, a viagem é protegida do tédio, tem seguro contra o apequenado. Porque ela sabe que a vida pulsa muito além das fronteiras. Assim, mansa e delicadamente, esse mundão encontra pouso logo ali, na palma de sua mão.

VIAGEMALICE

Anúncios
Esse post foi publicado em Posts e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s