Presente de filha

Ganhei meu primeiro presente feito pela própria Alice. As cores espalhadas por seus dedos desajeitados naquele círculo que carrega o infinito. O nome dela escrito atrás, pela professora, confirmando a autoria da arte cujos traços antecipam a identidade de sua benfeitora. Meus olhos choveram enquanto encaravam, estupefatos, o arco-íris desenhado por minha filha. Estava ali meu pote de ouro. Bem ali.

Percorri a pintura com o olhar e o pulsar. Quantos presentes caberiam naquele pedaço de papel? Pedaço de mundo…

O presente de ter a filha pintando, alegre e dona de si, junto com colegas e professora, na escola, um regalo para sua mãe. O presente de nos saber, enfim, experimentando a delícia do singelo, do comum, do trivial com o gosto do extraordinário. O presente que restaura qualquer atropelo do cotidiano.

Não fosse tudo isso o bastante, quis me certificar de que ela sabia que tinha feito aquilo para mim. Esperei que acordasse do cochilo do fim de tarde, os minutos dosando a expectativa. Peguei-a no colo ainda envolta em preguiça, pernas e braços entregues, soltos… segurei a própria obra bem à frente de seus olhos e aguardei. O corpo foi, então, acionando músculos e ganhando altivez. Perguntei quem teria feito aquele presente que eu havia ganhado. Ela inclinou a cabeça até encostar no pequeno pedaço de papel. Incrédula, perguntei de novo. Ela repetiu o gesto de novo, e de novo, e de novo…

mandala

Ela, eu e aquele círculo que carrega o infinito.

Esse post foi publicado em diário da mãe da alice e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

