Expressão apurada

Passagem rápida hoje só pra contar uma coisinha.
Acabo de atender o telefone. Era da equipe da Hidroterapia da Alice. Ligaram para saber como ela está hoje. Desliguei rindo sozinha de satisfação.
Isso porque ontem ela chorou a plenos pulmões, inconsolável… Começou a chorar antes da aula, que nem foi realizada, e seguiu por muito tempo depois de chegar em casa. Procedi a clássica investigação por todo o corpo e o que encontrei foi uma gengiva um pouco inchada. Lá vem dente!
Mas o melhor mesmo é saber da competência de minha pequena para comunicar seu incômodo, habilidade que vem sendo conquistada e aprimorada cotidianamente. Não se reconhece mais aquela bebê quietinha, que não resmunga nem em exame de sangue. Alice está se colocando no mundo, com personalidade. Esclarece seus desconfortos, gostos e interesses, de maneira que não fique submetida ao que não lhe apraz, num aprendizado que seguirá pela vida toda.
Seu choro e seu riso tem se mostrado cada dia mais poderosos, especialmente na capacidade de produzir surpresa e encantamento àqueles que estão próximos.
Abre o berreiro, minha filha! Que nada te limite, que nada te sujeite, que a liberdade seja sua própria substância, como nos ensina Simone de Beauvoir.

alicebico

Anúncios
Esse post foi publicado em Posts e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s