Lá se vai um berço…

Lá se foi um berço. Sua ausência no quarto de parede estampada pelas rosas faz notar a vitória de uma menininha sobre o tempo. Quando ela nasceu, foi ele, o tempo, que lhe soprou aos ouvidos que ela não resistiria aos primeiros dias. Ele observava aquele corpo diminuto e supunha toda a fragilidade do mundo. Mas aquele bebê que cabia na palma da mão também abrigava uma vontade pulsante de vida. Anunciou-se a primeira derrota do tempo. Semanas depois, lá estava ele de novo, desafiando a continuidade de uma história iniciada há pouco. Quis desligar aparelhos, apagar o viço, esmorecer o fôlego. Mas ali estava um amor que se fez imenso na humildade e na esperança. Foi um combate duro, de oponentes resilientes e persistentes.  Mas o tempo curvou-se à coragem daquela pequenina.

Uma a uma, as conquistas na contramão das estatísticas faziam superlativa a história daquele tico de gente. Meses depois, a menininha e o tempo resolveram ajustar os ponteiros. Aqueles tantos desencontros subtraíam beleza dos dias. Seria justo? A menininha resolveu propor ao tempo uma parceria. Cada hora que ele inaugurasse daria à menininha as chaves das possibilidades. Ela usaria todas, buscando abrir-se para o mundo. E, ao fazê-lo, a menininha prometia preencher o cotidiano com gratidão. Com a relação amadurecida, o tempo e a menininha puderam se presentear, mutuamente, com o frescor da novidade que está em permanente renovação.

Novidade, nova idade. O tempo e a menininha resolveram colocar para fora o berço, pois mais uma chave havia sido entregue. Ela agora começa a espreitar o que há por trás da porta com a confiança e a curiosidade tão necessárias aos encontros e às descobertas. Mas, principalmente, ela o faz com grande apreço pela vida.

Lá se foi um berço, cuja ausência não é falta, nem saudade, nem nostalgia. É a certeza de um caminhar certeiro e vibrante em direção ao mundo.

IMG_2658

Anúncios
Esse post foi publicado em Posts e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s