Tim tim!

Agora sim, voltamos!

Como estão vocês?

Nós começamos o ano entre árvores, pássaros, águas e família. Foi lá que a mansidão fez seu ninho para dias vagarosamente deliciosos. Enfrentamos uma viagem longa e penosa de carro, na companhia de um robusto equipamento para concentração de oxigênio, um cilindro de oxigênio, saturímetro, sensores e medicações. O peso da precaução se fez notar na bagagem, mas passou despercebido durante todo o período em que estivemos fora de casa. Guardada em um canto, a aparelhagem foi moldura longínqua do cenário que abrigou uma criança cada vez mais forte e alegre a experimentar a vida.

A praia fez a festa dos sentidos de nossa pequena. Igualmente transformador foi o convívio familiar. Alice nunca havia passado tanto tempo na companhia do avô, dos tios, dos primos, dos familiares que guardam por ela notável bem querer. O revezamento dos colos e carinhos parece ter promovido uma revolução junto a ela. De dentro para fora, nasceram outros sorrisos, outros gestos e outros sons, confirmando que ela se sente segura e confiante para interagir com o outro. Sorte a nossa!


Sem as órteses, as intensas terapias e a constante preocupação com a postura, Alice pode até ter ficado com o pé um pouquinho mais fora do lugar ali, a coluna mais desalinhada acolá, mas a terapia dos afetos compensou essas ausências com muita qualidade. Nosso vínculo fortalecido é o elemento fundador de seus desejos de novas descobertas e escolhas.

Esse também foi um motivo de celebração. No último dia 9 de janeiro, nossa pequena completou um ano de alta hospitalar. Há exatos 365 dias, estávamos apresentando a ela sua casa, seu quarto, com o imprescindível suporte dos equipamentos para respiração e de incontáveis medicações. Naquela ocasião, quando ela não conseguia ficar nem mesmo cinco segundos sem o cateter de oxigênio, era inimaginável estarmos em uma praia, com toda a família, sentindo nossa filha reafirmar seu estar no mundo com tanta alegria. Mas lá estávamos, um ano depois, renovando a parceria com a vida.
Brindamos: tim-tim! Saúde!

caption id=”attachment_343″ align=”aligncenter” width=”660″]Cada um com sua taça, e Alice com sua mamadeira, num brinde especial. Cada um com sua taça, e Alice com sua mamadeira, num brinde especial.[/caption]

Anúncios
Esse post foi publicado em Posts e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s