13º COMPÊNDIO AMOROSO

O Compêndio Amoroso dessa semana fica, novamente, por conta da família Lugon. É que mãe e filha vem registrando preciosidades nos comentários deste Diário que devem ser lidas e relidas como fonte de aprendizado e beleza.

“O aprendizado de quem cuida desses pequenos é infindo. Eles nasceram para ser solução para muitos problemas nossos, pois educam nossas almas.”
Magda Lugon

“Certo dia, meu filho Paulo chegou em casa, depois de brincar na quadra com os amigos, e me perguntou: ´Mãe, eu sou esquisito? Meu colega falou que eu sou esquisito.´ Fui pega de surpresa com aquela pergunta, principalmente porque o Paulo, naquela época, era sempre muito calado, fechado e quase não falava de si mesmo. Vi nos seus olhos toda a tristeza e não podia deixar que aquele comentário preconceituoso o abalasse, sabia que uma decepção poderia desencadear uma crise comportamental terrível. Mais que depressa respondi: ´Olha meu filho, você já viu alguém que não é esquisito? Eu sou baixinha e tenho um calo no dedo, o fulano é gordinho, você já viu como o Zé anda todo pendurado, e o João que tem mania de enfiar o dedo no nariz? Você também não acha isso esquisito? Pois é, Deus nos fez assim diferentes e esquisitos. Você já pensou se fosse todo mundo igual, que coisa chata que o mundo seria? Você é lindo meu amor, esquisito é esse menino que não sabe entender as diferenças´. Fui aos poucos mostrando a ele todas as suas qualidades e belezas, também o fiz entender que ele tem seu lugar no mundo.
Cada qual esquisito à sua maneira. E viva a diversidade, e viva a beleza de nossos filhos!”
Maristela Lugon

be you

Esse post foi publicado em Posts e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

