A história dos caracóis

Entre as diversas características que vão compondo a identidade de nossa filha, uma delas vem ganhando destaque: seus cabelos. Brilhantes, encaracolados e levemente dourados, são uma releitura da herança de sua mãe e de seu pai, que ganha contornos muito particulares à luz da personalidade e da história da própria Alice.

Difícil imaginá-la com outros cabelos que não fossem estes, posto que nada em sua vida parece ser linear. Sua trajetória é o reverso do plano ou do planejado. Não experimentamos a calmaria das linhas retas. Os fios com os quais nossa pequena tece sua existência vão fazendo curvas a cada dificuldade que se apresenta. Contorna daqui, desvia dali, retrocede um pouquinho para avançar de novo. Rodopios e rodeios, Idas e vindas, vai e vem, sua vontade de viver parece ondular os caminhos das incertezas para transformá-las em possibilidades. E na espiral de sua vivência estão as molas que a impulsionam a seguir adiante, num movimento que irradia coragem aos que estão ao seu lado.

Reside aí toda a graça do encaracolado iluminado dos cabelos de nossa Alice. Não há um dia igual ao outro: seus cabelos inauguram, cotidianamente, formas e jeitos nada óbvios. Há momentos em que eles se embolam em múltiplos nós. É quando a confiança e a persistência entram em ação como poderosas ferramentas para desembaraçar os percalços e retomar o curso do tempo. Seja como for, cada volta do cabelo de nossa pequena parece revelar o encantamento e a graça da sua existência.

Para que ela saiba de minha admiração e inarredável companhia nessa jornada, recorro aos laços de fita. Diversos em cores, formatos e tamanhos, tal qual Alice me apresenta o mundo, eles testemunham toda a beleza que ela provoca e todo o amor que nos une. Cada laço, uma celebração. Deixo a pista de nossa entrelaçada caminhada bem visível e marcante, no topo de sua cabeça, para que ela nunca se esqueça de tudo o que vai no meu coração.

cabelos

Anúncios
Esse post foi publicado em Posts e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s