12º COMPÊNDIO AMOROSO

O compêndio desta semana não é propriamente de depoimentos, mas de ideias sintetizadas brilhantemente pela Maristela Lugon, de Vitória (ES). De quebra, ela também relata uma situação vivida com seu filho, que ilustra não apenas o respeito, mas a valorização da diversidade humana e da identidade de cada um.

“A busca da diversidade é a chave para a paz no mundo! Buscamos de um modo quase utópico a simples solução de amar ao outro sem querer que o outro seja um espelho de nós mesmos. Ah, como é bom poder enxergar a beleza do outro, dentro de seus limites, suas dificuldades e manias. É simples amar, o difícil é despirmos de nossas expectativas e deixar que a vida nos mostre o quão belo é o amor!

Essa semana aconteceu algo muito engraçado com o Paulo. Ele foi a uma festa, agora ele já fica sozinho nas festas “baladas” promovidas pelo grupo de jovens especiais do qual faz parte. O DJ tem síndrome de Down, é uma figura. Nessa festa, ele ganhou uma peruca vermelha, muito brilhosa e, ele que nunca gostou dessas coisas, está andando com a tal peruca pra todos os lugares. Ele ficou parecido com o Mick Jagger! Talvez seja um modo de chamar atenção ou simplesmente ser visto. Todo mundo está adorando, sei que alguns criticam, mas deixo que ele mesmo saiba o momento de deixar a peruca de lado. Ele é feliz! Isso é o que me importa.”

Para mim, foi impossível ler a Maristela e não lembrar da famosa música de Rita Lee, aqui dedicada ao Paulo:

“Dizem que sou louco por pensar assim
se sou muito louco por eu ser feliz
mais louco é quem me diz
e não é feliz….”

Anúncios
Esse post foi publicado em Posts e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s