Em caso de despressurização…

Quem acompanha o Diário há mais tempo deve se lembrar que, alguns meses atrás, tentamos fazer uma viagem de avião com a Alice, sem sucesso. Devido à fragilidade de seus pulmões, seria preciso solicitar bala exclusiva de oxigênio a bordo e o processo para isso nas companhias aéreas é tão burocrático quanto ineficiente. Acabamos por viajar de carro, naquela ocasião. 
Surgiu a necessidade de viajar de novo, desta vez pra Campinas (SP). Consultamos o pediatra, que auscultou Alice e liberou para viagem de avião sem necessidade de solicitar procedimento específico para garantia de oxigênio.
Embarcamos felizes nessa manhã. Mas tivemos um grande susto a bordo: Alice adormeceu e perdeu a cor, começou a respirar apressadamente.
Nós havíamos levado aparelho para medir sua saturação de oxigênio, por precaução. Medimos e estava realmente baixa. Acionamos a aeromoça, corre daqui e dali, e logo já havia uma máscara de oxigênio disponível pra ela e tudo se normalizou. Ufa! Que sufoco! Felizmente a companhia aérea estava muito bem preparada e foi mais do que atenta, solícita.
No fim das contas, quem estava precisando de oxigênio era eu, tamanha a aflição.
Pousamos bem e recuperados, tudo voltou ao normal. Mas fica aí o alerta para as mães de prematurinhos com pulmões frágeis quando decidirem viajar de avião. Importante consultar o pediatra e, caso necessário, monitorar de perto a cria. Não que isso vá acontecer com todos, pelo contrário, o caso da Alice é mesmo crônico. Mas não custa checar com o médico antes de embarcar, não é mesmo?!
Agora vamos curtir a casa da tia da Alice e conhecer uma americana que vai ajustar uma roupa de “super-heroína” pra nossa pequena. Depois conto mais.
Bom final de semana!!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Posts e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s