11º COMPÊNDIO AMOROSO

Semana passada, falamos sobre expectativas em relação aos filhos e problematizamos a necessidade de superação que, em alguns momentos, ainda insiste em pesar sobre as crianças com deficiência. Refutamos, coletivamente, esta perspectiva homogeneizante, reafirmando a beleza do desenvolvimento de cada um, com suas peculiaridades e diferenças. Entendo que este é um grande avanço na compreensão que partilhamos, pois amar os filhos que são diferentes de nós não parece nada óbvio em nossa cultura. Mas, felizmente, temos aqui muita gente a pensar e a abraçar o diferente:

É isso mesmo que desejamos. Que nossos filhos tenham a sua história, que sejam felizes a sua maneira. Como mãe, o meu empenho é sempre o de ser o melhor que meu filho precisar, não é a necessidade dos outros ou a minha, é a dele que importa.
Anelise Castro

A única expectativa criada ao redor de um filho é que ele deve se sentir muito amado.
Maria Regina Gentil Medeiros

Descobri há um tempo atrás que o nascimento de um filho é um renascimento para nós mesmas. Para mim a palavra que dita essas novas vidas, de mãe (pai) e filho é surpresa. O incrível fenômeno de sermos sempre surpreendidos com detalhes que parecem do tamanho do mundo aos nossos olhos.
Erika Souza

Toda vez que leio os textos aqui (no Diário), uma lágrima escorre no meu rosto e um sorriso escapa, mas não é de tristeza, nem jamais de pena. É de emoção! Emoção em ver como a vida pode ser vista e vivida sob vários pontos de vista e isso depende do amor que trazemos no coração!
Gabriela Lobo

Anúncios
Esse post foi publicado em Posts. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s