2000 diaristas!

Constatei, com alegria e uma imensa gratidão, que o Diário da mãe da Alice conta, agora, com pouco mais de 2000 “seguidores” no facebook. Não é exatamente o número que me surpreende, mas a força com que a empatia, a coragem e o amor vão se afirmando por meio deste espaço, nas nossas narrativas coletivas. Por aqui aprendi a perceber e sentir a vida como uma paleta de cores e suas inúmeras possibilidades de beleza.

Prova disso é esse desenho do Matheus, que me foi enviado, há algumas semanas, por sua mãe, Luciana Thomsen, de Sete Lagoas (MG). Eles conversavam sobre minha filhota Alice, cuja história conheceram aqui neste Diário. Então, com aquelas espontaneidade e ternura de que só as crianças são capazes, Matheus decidiu dedicar um desenho à Alice. Antes de fazê-lo, no entanto, dirigiu à mãe algumas perguntas. A conversa se sucedeu mais ou menos assim, conforme Luciana me contou:

“- Mamãe, a Alice já está andando?
– Ainda não, Matheus.
– Ela ainda não sabe rir, não é?
– É, filho, ela nasceu muito pequenininha e está aprendendo.
– Ela já cresceu?
– Já, ela está muito grande agora.
– Então, no meu desenho, ela vai estar sentadinha na cadeira, vai sorrir bastante e vai ficar maior que o Batman, para que ela nunca mais precise ir para o hospital”.

Matheus decifrou nossos corações da maneira mais bonita! É assim mesmo que nós nos sentimos por ter essa poderosa companhia de todos vocês por aqui: somos mais fortes que o Batman para os enfrentamentos da vida!

Muito obrigada!!!

Vejam a belezura do desenho do Matheus, que me encheu de emoção...

Vejam a belezura do desenho do Matheus, que me encheu de emoção…

 

Esse post foi publicado em Posts e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

