Um mundo amoroso

No início deste mês, convidei todos aqueles e aquelas que acompanham esse “Diário da mãe da Alice” a compartilhar histórias de amor. O objetivo era celebrar o primeiro ano de vida de minha filha, reafirmando o desejo de um mundo amoroso para se viver. Seriam 12 histórias, uma para cada mês de vida de Alice.

Lancei a proposta um tanto incrédula. Cheguei a pedir, secretamente, a alguns familiares e amigos que escrevessem e enviassem suas experiências, a fim de ocupar o lugar que poderia não ser preenchido pela pretendida espontaneidade.

Mas fui surpreendida com uma diversidade de registros (muito mais do que 12!) que transbordam emoção. Li cada um como quem desembrulha um presente. Reli cada um na tentativa de prolongar aquela sensação boa de ter merecido a confiança, a cumplicidade e o tempo de tantas pessoas. Publiquei cada um acreditando que aquela partilha poderia fazer bem a tantos outros. E, assim, nos conectamos e nos vinculamos pelos afetos e pelas memórias. O exercício diário que nos permitimos criou imunidade contra a amargura, o medo e a monotonia.

Não celebramos apenas o aniversário de minha filha, demos um enérgico viva à vida! E eu pude dar à minha pequena um presente precioso: a certeza de que sua luta vale a pena porque há generosidade e amor nas Marinas, Anas, Erikas, Flávias, Lucianas, Reginas, Robertas, Cláudias, Ginas e tantos outros por aí, e não ter a oportunidade de conhecê-los é um prejuízo e tanto para a beleza da vida!

Por isso, às sextas-feiras, o “Diário” continuará compartilhando as histórias recebidas e as que vier a receber. Cada história é um elo nessa corrente virtuosa de sentimentos elevados. Um reforço na dependência intencionalmente assumida em relação ao outro para o necessário aprendizado da vida. Uma reafirmação da humildade diante de nossa incompletude.

Sigamos em nossa partilha!

P.S.: aqueles e aquelas que ainda não receberam o presentinho do Diário em agradecimento às histórias enviadas devem receber nos próximos dias. Postei em três remessas, em datas diferentes. Torço para que gostem!

erika

A Erika e a Ana Paula, sua filha, se divertem com o mimo enviado por este Diário.

Anúncios
Esse post foi publicado em Posts e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s