Um festejo à vida

Hoje tem participação especial de outra tia da Alice, Leonora. Minha irmã mais velha é uma festa – alegre, disposta, intensa -, além de ter gosto intuitivo para decoração. Por isso, ela organizou com delicadeza nossa festinha em casa pelo primeiro aniversário da Alice. E veio nos contar como foi.

“Matrioskas, as tradicionais bonecas russas feitas de madeira e com múltiplas figuras no seu interior. Sim, foi esse o tema escolhido pela minha irmã para o aniversário de um ano da Alice. Não poderia ter sido uma escolha melhor, pois ela traduziu tanto o nascimento da minha irmã no seu papel de mãe, seja pela força e coragem, seja pelo amor, criando e resgatando a nossa mãe Verinha, que bem mora em seu coração, quanto pela luta da própria Alice, que renasceu a cada dificuldade que a sua prematuridade impôs.


Como se não bastasse, fui testemunha do jogo lúdico que se deu na semana anterior ao sábado da festa. Como acontece com a Matrioska, a cada dia um surpresa, uma oferta espontânea. De lindos arranjos de flores a enfeites, música, docinhos, arrumação, bordados e costuras, cada amigo foi se manifestando ao seu modo, com o seu talento e, sem que houvesse muito planejamento, a mágica aconteceu, um aniversário íntimo e alegre se fez.

Festejamos a coragem, a força, a doçura, a perseverança, festejamos a vida. Que esse aconchego amoroso permaneça envolvendo a minha irmã, meu cunhado e, principalmente, a minha querida sobrinha Alice.”
1 ano
Esse post foi publicado em Posts e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

