Mimos e memórias – por Maria Regina Gentil Medeiros

Hoje é dia da sétima história de amor, que dá continuidade à doçura que tomou conta desse Diário essa semana.

O relato é da Maria Regina Gentil Medeiros, que traz a experiência com sua mãe para nos falar de puro aconchego. Obrigada, Regina!

“Oi, Alice! Oi, família da Alice! Um ano! Que ano fantástico, cheio de aprendizagem, sustos e alegrias…Dizem que não se deve dar conselhos. Então, vou dar um palpite. Mime a Alice! Mime mesmo, no sentido de afagos, colos, aconchegos . Há alguns anos, escrevi um pequeno texto, tentando mostrar como foi bom “ser mimada”. Hoje, passo pra vocês, para também mimá-los.Beijo enorme!

Os mimos da minha mãe

Minha mãe sempre nos encheu de mimos. Mimos no sentido de agrados, aconchegos, colo. Mimou meu pai com horários fixos, coisas organizadas, comida na hora certa. Mimou-nos com camas quentinhas, roupas limpas, coração aberto. Mimou os netos com “tudo pode”, muitos presentes, disponibilidade permanente. Mimou a todos nós, nos encontros e nas despedidas. Éramos recebidos com nossas sobremesas prediletas (talvez para tornar nossos dias mais doces). Nunca partimos sem um lanche ou um presente. Às vezes, ambos. A casa sempre aberta, o coração mais ainda.
Mas o mimo maior nos pegou de surpresa. Em meio a documentos, registros, certidões, eis que surge uma pasta azul. De um azul tão intenso, tão forte, que ofusca os olhos (seriam lágrimas?) e aquece o coração. Quando foi montada? Onde estava tudo aquilo? Nunca saberemos. Nela, toda nossa vida. E uma dedicatória, seu último mimo, mas o maior: “UM PEDACINHHO DE CADA UM COM MUITO AMOR. PODEM ABRIR E RECORDAR”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Partilhas de amor e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s