Trama da vida

Inevitável mexer nas lembranças quando se aproxima um aniversário. Com o fio da memória vou tecendo as recordações do primeiro ano de vida de minha filha. Quero conservar cada uma de nossas experiências como um ponto de cor vibrante a compor o emaranhado de que somos feitas. Cada um de nossos aprendizados como uma fibra que sustenta a trama da nossa existência. Bordando a vida de uma na da outra, entrelaçando o real e o sonho, espero que possamos incrementar pouco a pouco, ano a ano, esse tecido das vivências que nos refaz. De tal forma que elas permaneçam importadas para dentro de nós, feito segunda pele, a nos aquecer e a nos proteger.
Desejo, ainda, que o tempo não se faça notar no desgaste ou no desbotamento das lembranças, posto que a matéria do que somos é imperecível. Sobretudo, desejo que o passar dos anos nos possibilite acrescentar muitos, inúmeros, diversos outros pontos em nossa trama, como testemunhos da coragem de nossos enfrentamentos e do amor que nos transforma. E quando já não for possível contar um a um esses pontos, terei a certeza de que meu esperançoso propósito de vida se cumpriu: nossa felicidade resistiu e durou.

A foto é das lembrancinhas que encomendei de uma cooperativa de costureiras, quando do nascimento da Alice. Foram feitas manualmente, cheias de cor e significado, nenhuma igual a outra.

A foto é das lembrancinhas que encomendei de uma cooperativa de costureiras, quando do nascimento da Alice. Foram feitas manualmente, cheias de cor e significado, nenhuma igual a outra.

Anúncios
Esse post foi publicado em Posts e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s