Como nasceu o Diário

Comecei esse Diário num exercício íntimo, antes mesmo de resolver que ele teria um endereço no facebook. Precisava elaborar as experiências vividas em torno do nascimento de minha filha e os tantos sentimentos que foram e ainda são despertados em mim. A escrita se tornou minha terapia. É o tempo que reservo para dialogar comigo mesma. As palavras me encaram, me questionam, me encorajam, me denunciam e me anunciam. A escolha de cada uma delas deve ser cuidadosa, como também deve ser cuidadosa a atribuição de significado às situações que experimentamos, sob pena de vivermos libertos ou aprisionados.

Percebo que algumas palavras sabem de mim mais do que eu sei delas. Mastigo uma a uma, experimento com amargura ou doçura o sabor que elas me propõem, para depois descartar ou incorporar à minha narrativa. E, desta forma, vou tecendo minha história com os diversos e coloridos fios do autoconhecimento e da reinvenção cotidiana.

Tempos depois, há pouco mais de um mês, nasceu esse espaço virtual: o Diário da mãe da Alice. O diálogo que eu travava comigo mesma foi tendo suas fronteiras ampliadas. Primeiro se estendeu às pessoas próximas, depois aos amigos dos amigos e, então, às gentes de toda parte. Eu não poderia prever, tampouco imaginar a dimensão que esse espaço teria em minha vida. Cada post desencadeia uma enxurrada de palavras generosas, sinceras e de encorajamento que fazem meus dias muito melhores. Há também a partilha genuína de histórias e sentimentos. Torcida, reza, vibração, reflexão, ideia, sugestão: todos são presentes entregues diariamente, ao alcance de um clique.

Sinto que nos falamos, ou melhor, nos lemos e nos escrevemos com a intimidade de quem partilha lutas e amores. O que nos une em torno desse Diário é a crença de que o amor é a grande força transformadora da vida e que, por meio dele, a gente pode ser melhor todos os dias. A minha história é um pouco da história de cada um que me acompanha aqui. E a história de cada um é também a minha. E não é que já somos 1000? Ah, que bobagem, somos muito mais que isso!

Obrigada! Obrigada! Obrigada!

corações

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

