Pedacinho de céu

Nos últimos dias, o que mais tenho ouvido dos profissionais que realizam as terapias com minha filha é: intensifique a interação! Ela quer participar e responde muito bem aos estímulos. Aos poucos, estou aprendendo a perceber seus gestos e sinais e a encontrar as diversas plataformas capazes de possibilitar esta interação. Agora ela quer segurar, pegar, encostar as mãos, sentir pelo tato. Ao perceber um objeto ou uma pessoa, busca toda a sua força para tentar movimentar os braços naquela direção. A aparentemente simples movimentação de braços e mãos requer grande concentração e esforço de sua parte, uma vez que a paralisia cerebral afeta em cheio sua coordenação motora. Sinto que o movimento não é capaz de acompanhar seu desejo, mas ela não se intimida. Retoma o fôlego e quer sempre mais. Quanta emoção poderá caber em meu peito a cada vez que ela demonstra tanta vontade, tanto desejo de se inserir no mundo?! A vida pulsa fortemente em seus olhos, em seus gestos, de uma maneira tão intensa que contagia.
Se já não fosse o bastante, ela dedicou a mim um carinho. Intencionalmente, as pontas dos dedos tocaram, pela primeira vez, meu rosto, meus cabelos, meu coração, minha alma. E esse foi um daqueles momentos em que as palavras parecem empobrecidas para descrever toda a beleza da experiência que ali tomou lugar. Ouso compartilhar esse meu pedacinho de céu, valendo-me da cumplicidade que esse espaço nos proporciona.
Se eu me fosse hoje, já teria valido a pena viver por esse dedilhar do mais sublime amor de minha filha em minha face de mãe.

Esse post foi publicado em Posts e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

